Adolfo Silva
É membro do Conselho Director da AFIA - Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel.
Licenciado em Engenharia Mecânica, é o Director Geral e Gerente da unidade fabril da Brose, localizada em Tondela.
Desenvolveu a carreira profissional no sector automóvel, com particular ênfase na fabricação de componentes para a indústria automóvel.

Alcibíades Paulo Guedes
É Presidente do Conselho de Administração do INEGI; Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Logística (APLOG); Professor do Departamento de Engenharia Industrial e Gestão da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP); e Docente convidado da Porto Business School (PBS) nos MBAs, pós-graduações e programas para executivos, nas áreas de logística, gestão da cadeia logística e desenho de sistemas logísticos.
Álvaro Henrique Rodrigues
É Professor Auxiliar no Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), Diretor Técnico do Fundo Novenergia II (investimentos em projetos de conversão de energia de fontes renováveis), Investigador do INEGI e Consultor nos domínios das energias renováveis com ênfase na energia eólica. Licenciado em Engenharia Mecânica pela FEUP, concluiu o "Diploma Course" no Von Karman Institute, o Doutoramento em Engenharia Mecânica na Universidade do Porto e o Programa Avançado de Direção de Empresas na AESE Business School.
Ana Isabel Fernandes
É Vice-Presidente na OGMA, com responsabilidade pela gestão do Negócio de Aeroestruturas. Iniciou a sua carreira profissional em França, com passagens pela Areva e pela L’Oréal antes de entrar no grupo PSA. Esteve ainda na Fábrica de Veículos de Porto Real, no Brasil. Formada em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, complementou a sua formação académica em França, no Institut National des Sciences Appliquéees de Lyon.
Ângelo Ramalho
É CEO da Efacec. Licenciou-se em Engenharia Mecânica pela Universidade do Porto e com o Programa de Alta Direcção de Empresas da AESE Business School.
Possui uma vasta carreira profissional, inicialmente na indústria de oil & gas, nomeadamente na Shell Portugal, na Gás de Portugal e na Galp Energia. Em Dezembro de 2006 assumiu as funções de Presidente do Conselho de Administração e Director de Global Power Sales da Alstom Portugal.
Aníbal Campos
É Presidente da Direção da AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins e Portugal; Presidente do Conselho de Administração da Silampos - Sociedade Industrial de Louça Metálica Campos, SA.; Presidente da FELUGA – Federação Luso-Galaica das Industrias Metalúrgicas; Vice-Presidente do Conselho Consultivo da CIP; e Vogal do Conselho de Administração do CENFIM. É Licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
António Costa e Silva
É Presidente da Comissão Executiva do Grupo Partex Oil and Gas e Professor no Instituto Superior Técnico de Lisboa (IST), onde fez a agregação em Planeamento e Gestão Integrada de Recursos Energéticos. Licenciado em Engenharia de Minas pelo IST, concluiu o Mestrado em Engenharia de Petróleos no Imperial College, em Londres, e o Doutoramento no IST e no Imperial College, defendendo uma tese sobre “O Desenvolvimento de Modelos Estocásticos aplicados aos Reservatórios Petrolíferos”.
Augusto Mateus
É Fundador e Presidente da empresa de consultoria Augusto Mateus & Associados; Professor Catedrático convidado de várias instituições de Ensino Superior, com responsabilidades docentes nas áreas da Economia Europeia, da Política Económica e da Política Industrial e Competitividade; e Investigador e consultor na área da macroeconomia, da política económica, da competitividade industrial, da estratégia empresarial, da avaliação de programas e políticas de desenvolvimento. Desempenhou cargos políticos, nomeadamente como Secretário de Estado da Indústria e como Ministro da Economia. É Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, da Universidade Técnica de Lisboa.
Carlos Martins Andrade
É Diretor de Inovação, Investigação e Tecnologia da GALP Energia e possui uma experiência de mais de vinte anos no negócio do gás natural em Portugal e em Espanha.
É formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Simón Bolivar na Venezuela e realizou um MBA no Instituto de Empresa em Madrid, Espanha.


Carlos Moreira da Silva
É Presidente da BA Vidro, membro do Conselho de Administração do Banco BPI, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Sonae Indústria SGPS, S.A., membro do Conselho de Administração da Fundação de Serralves e membro do “Global Leaders for Tomorrow” do World Economic Forum.



Jorge Cerqueira Pinto
É Administrador da Salvador Caetano Indústria SGPS (Vila Nova de Gaia), CEO/Administrador da CaetanoBus SA (Vila Nova de Gaia), Administrador na Caetano UK (Heather – UK), Administrador da Brilliance Caetano Bus (Dalian – China) e assume funções como Administrador não executivo no INEGI. É Licenciado em Engenharia Metalúrgica, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Jorge Fesch
É Presidente & CEO da Sakthi Portugal e Presidente do CIT N. Mahalingam Inovation & Technology Center.
Foi membro do Conselho de Administração de empresas como a Eurofer e a Oliveira & Ferreirinha.



Júlio Grilo
É Diretor de Engenharia e Inovação do Grupo Simoldes, onde desempenhou já outras funções ao longo dos últimos anos.
Licenciou-se em Engenharia Mecânica na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.



Manuel Caldeira Cabral
É Ministro da Economia; Deputado do Partido Socialista eleito por Braga; Professor de Economia na Universidade do Minho; escreve uma coluna quinzenal no Jornal de Negócios, desde 2007. Foi Investigador visitante do Departamento de Investigação de Comércio e Integração Económica do Banco Mundial, em Washington, em 2012, em licença sabática. Foi Assessor Económico do Ministro de Estado e das Finanças do XVIII Governo, entre 2009 e 2011 e Assessor Económico do Ministro da Economia e Inovação do XVII Governo (em 2009).
Mário Pais de Sousa
É Presidente do Grupo CABELTE, Vice-Presidente da Associação Portuguesa Gestão e Engenharia Industrial (APGEI), Membro do Conselho Consultivo da Associação Empresarial de Portugal (AEP) e Membro do Conselho de Curadores da Fundação AEP. Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, concluiu o Curso de Especialização em Gestão Industrial na Universidade do Porto e foi outorgado com o título de Especialista em Engenharia e Gestão Industrial. Em 1996, foi condecorado pelo Presidente da República Federal da Alemanha com a Cruz da Ordem de Mérito Industrial da República Federal da Alemanha.
Nuno Ribeiro da Silva
É Presidente da Endesa Generácion Portugal, S.A. e de várias empresas do Grupo Endesa em Portugal, Presidente do Conselho Estratégico Nacional do Ambiente da CIP (Confederação Empresarial de Portugal), Vice Presidente da Direcção da AIP e Membro do Conselho da Indústria Portuguesa. É Conselheiro do CNADS (Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e Administrador do OMIP (Mercado Ibérico). Desempenhou cargos políticos, nomeadamente como Secretário de Estado da Energia, Secretário de Estado da Juventude / Presidência do Conselho de Ministros e Deputado à Assembleia da República. É Professor Catedrático convidado e leciona as disciplinas de Economia da Energia e Política Energética.
Sebastião Feyo de Azevedo
Professor Catedrático de Engenharia Química da FEUP, é Reitor da Universidade do Porto, Presidente do Conselho Geral do INESC TEC, Presidente da Assembleia Geral do INEGI, Membro do Conselho Nacional de Educação e Membro da Assembleia Geral da Porto Business School. Foi Diretor da FEUP, Diretor do Instituto de Sistemas e Robótica, Presidente do Grupo Europeu de Educação em Engenharia Química e Vice-Presidente do European Network for Accreditation of Engineering Education. É Membro da Ordem dos Engenheiros com o Grau de Conselheiro e Membro da Academia de Engenharia. Mais em www.fe.up.pt/~sfeyo.
Patrocinadores PLATINA
Patrocinadores GOLD